29 de mar. de 2011

A Relação das Cores com Nosso Tom de Pele

Como a maioria sabe, existem dois tipos de tom de pele, os quentes e os frios. Cada tom influencia na escolha das cores, seja das roupas, dos cabelos, da maquiagem...
É por esse motivo que você vê uma amiga com uma sombra azul (exemplo) liinda, e quando vai imitar não fica tão bem em você.
O mesmo serve para aquela atriz com aquele cabelo ruivo DESLUMBRANTE que deixa qualquer uma querendo ser ruiva. Mas devemos ter muito cuidado, pois às vezes esse ruivo simplesmente não combina com nosso tom de pele, e em vez de parecer deslumbrante ele apaga a gente.
Mais uma forma de ilustrar é: a maioria das pessoas dizem que vermelho fica lindo em meninas/meninos branquinhas (os), e amarelo nem tanto.. por outro lado, acham que amarelo fica lindo em meninas/meninos negras (os), certo? Isso tudo está relacionado à nossa pele.

Mas, para acertar sempre, a primeira coisa que devemos fazer é descobrir qual é o seu tom de pele?
Existem alguns testes rápidos e fáceis para descobrir, e vou contar aqui pra vocês todos que eu descobri, ok?

  • O primeiro, e pelo que me parece, o mais prático e eficaz é: Pegue seu pulso e olhe suas veias (na luz natural, nada de querer fazer isso em ambientes com luzes artificiais), elas parecem azuladas ou esverdeadas? Se azuladas, então o tom da sua pele é fria. Se são esverdeadas, o tom da sua pele é quente. Simples, né? Nem tanto. Algumas pessoas podem ter dificuldade em distinguir se são azuladas ou esverdeadas, por isso não entrem em pânico! Abaixo outros métodos eficazes!
  • Novamente avalie sua pele na luz natural. Ela é rosada ou dourada? Se rosada, o tom da sua pele é fria. Se dourada, o tom da sua pele é quente. Aqui, mais uma vez, pode gerar dúvidas, mas acalmem-se!
  • Agora avalie como você fica com uma roupa branca e uma off white (ou bege). Qual das duas te deixa mais radiante e com o rosto mais iluminado? A branca? Então sua pele é fria. A off white (ou bege)? Então sua pele é quente.
  • Pegue dois brincos: Um prateado e um dourado. Experimente-os e olhe-se no espelho. Qual deles dá a sensação de iluminar mais o seu rosto? Se a resposta foi prateado, então sua pele é fria. Se foi o dourado, então sua pele é quente.
Viram como é fácil descobrir? Não precisamos consultar nenhum especialista no assunto. Ok, agora que descobrimos se nossa pele é fria ou quente, vamos aprofundar mais nosso conhecimento. Há uma divisão dos tons de pele de acordo com cada estação do ano. Aí podemos dizer o seguinte:
  • Inverno: Tom de pele frio juntamente com cabelo de tom escuro. Para essas pessoas é necessário investir nas cores vivas, como o vermelho, o pink, o azul. Já as cores em tons normais, é preciso evitar, sendo que elas podem omitir a cor de sua pele e deixar você apagada.
  • Primavera: Tom de pele claro com cabelo claro devem investir em tons claros, mas brilhantes para destacar. Os tons fortes devem ser evitados, já que dá muito contraste.
  • Verão: Tom de pele frio, mas cabelos e pele clara. Essa pessoa deve optar por usar tons pastéis e, evitar aqueles muito brilhantes que deixam o visual carregado, pesado.
  • Outono: Tom de pele quente, e cor de cabelo que pode variar de vermelhos a pretos. Essa pessoa pode usar a maioria dos tons, inclusive os marrons que ficam bem. Cores brilhantes e tons pastéis não combinam, por isso evite-os.

 Prontinho! Agora sabemos as cores certas para nosso tipo de pele. Para não errar mais! Espero ter ajudado vocês, agora vamos todas ficar experts em nós mesmas, para não comprar nada que vá nos fazer arrepender depois, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário