27 de nov. de 2010

A diferença entre luzes, californiana e ombré hair

Falei sobre ficar loira no último post né.. agora vamos falar sobre 3 técnicas para isso, e que muita gente fica na dúvida de qual escolher, muitas vezes até pq não sabem a diferença!

Luzes
Sarah Jessica Parker - Alessandra Ambrosio - Jennifer Aniston
É o método de clareamento mais sutil, com mechas finas da raiz às pontas. Leva o nome de reflexo por refletir a luz. Normalmente é usado por quem quer ficar mais loira.


Luzes Californianas

Jessica Biel, Hilary Duff, Daniella Cicarelli
O efeito das mechas californianas faz com que o clareamento não se aproxime da raiz. O grande diferencial deste método está em fazer um degradê entre a raiz e o clareamento, fazendo com que a cor mude levemente no comprimento dos fios.



Ombré Hair

Drew Barrymore - Rachel Bilson - Fashiontoast
A diferença entre as mechas californianas e o ombré hair é o fato de que a raiz do segundo é maior, e o efeito se torna mais marcado, e com mais pontas claras. Fica bem diferente e é um efeito mais radical, melhor para quem tem um estilo mais ousado e adora inovar.

fonte: Capricho

Pronto, agora todas sabem a diferença! A vantagem das luzes/mechas californianas e do ombré hair é que não precisa ficar retocando sempre. Ou seja, quem não tem R$, tempo ou paciência pra ficar de 15/15 dias no salão, melhor não optar pelas luzes!

Qual método vocês preferem? Qual o "loiro perfeito" na opinião de vocês?

Não esqueçam de nos seguir no Insta! <3



6 comentários:

  1. olá!!Adorei o post!!
    Prefiro luzes californianas!!
    Espero vc sempre no meu blog.

    http://momentodamoda.blogspot.com/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Quando conheci o Ombré Hair, fiquei muito na dúvida se não era a mesma coisa que as californianas, ai depois os blogs me salvaram e vi vários posts explicando cada uma, é muito bom isso :D

    Quase fiz ombré hair mas fiquei com medo de ressecar muito o cabelo :/ Já fiz luzes normal também. E agora tô ruiva o/

    Muito bom o post explicando (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, acho que ali na segunda imagem, a primeira não é a Jessica Biel D:

    Acho lindos todos, mas as luzes normais ainda são mais lindas *-*

    ResponderExcluir
  4. adoorei o bloog
    ja tirei minhas duvidas em oque faser em meus cachos*-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, estou cheia de vontade de fazer ombre hair, acho lindo!! Já estou a seguir!

    XoXo ♥ Happy Brunette

    ResponderExcluir