15 de fev. de 2012

DIY: Rainbow Hair, o Cabelo do Carnaval!

Se Lauren Conrad falou, tá falado.. certo?!
Há algum tempo o rainbow hair fez a cabeça (que trocadilho ruim) de muitas meninas, graças à nossa queridinha Lauren. Tá certo que é difícil (digo, MUITO difícil) alguma coisa ficar feia nela. Como disse, ela é minha queridinha, um ícone - e tenho certeza que para muitas de vocês também -.
O fato é que depois que ela apareceu com o cabelo cheio de mechas coloridas, muitas outras celebridades - ou não - copiaram o cabelo da moça. Se você não é celebridade, ou seja, não tem a total liberdade de sair por aí com seu cabelo colorido sem ser julgada por isso, mas sempre quis tentar as tais mechas, tenho duas ótimas notícias para você:
  1. Essa é a hora!
  2. Não precisa agredir o seu cabelo para conseguir o resultado! 
O que eu quero dizer é: não existe época mais propícia para colocar em prática certos modismos, que não são tão bem aceitos pela sociedade, como esse.
E a melhor notícia é que tem como fazer só por um dia sem agredir os fios todas grita!!! E não, eu não estou falando de usar papel crepom (Até porque, não sei vocês, mas quando eu era pirralha tentei várias vezes esse método e foram todas as tentativas em vão - quem nunca tentou pintar o cabelo com papel crepom não teve infância, tá!? TÁ?! Rs)

Mas ok, Luiza, o que interessa é: COMO?
Calma, explico! (Na verdade quem explicou foi o próprio blog da Lauren, o The Beauty Department, muito bom por sinal.)

Primeiro, a imagem que deu ínicio a tudo:
   
Lauren Conrad
E o Pinterest me emocionou com esse:

Podem julgar, mas eu AMEI.

Agora a parte que mais gostamos, o pequeno, simples e eficaz DIY:


Agora vou resumir um pouco as palavras da menina que ensinou para vocês conseguirem reproduzir em casa:
  • Torça a mecha e risque o cabelo (lembrando que é necessário usar Giz Pastel, o comum não adianta ok?!), assim o pigmento tem maior fixação.
  • Escove logo depois de riscar para remover o excesso (Certifique-se de que o chão embaixo de você está devidamente protegido, pois cairá po de giz por todo lado)
  • Você pode tentar usar duas cores na mesma mecha, como mostra a 2ª foto.
  • Se o seu cabelo é loiro ou possui mechas loiras não use água no processo, se não há uma grande chance de você manchá-lo. Porém, se o seu cabelo é castanho/preto, ou seja, se seu cabelo é escuro e não possui mechas loiras, então provavelmente você precisará adicionar água ao processo, para melhor fixação do pigmento. Como você fará isso? Use um spray com água (isso, tem que ser aos pouquinhos, se não você vai melecar tudo!)
  • É muito provável que durante o dia sua roupa fique suja, então não use roupas caras e/ou novas, pois pode manchar.
  • Antes de tomar banho, escove bem o seu cabelo para sair o máximo de produto, e lave-o muito bem, quantas vezes for necessário, pois o giz tira a umidade necessária dos fios.
  • E o mais importante: não faça isso sempre, a não ser que você queira prejudicar o seu cabelo.
Espero que tenha conseguido resumir direitinho para vocês e espero que vocês tenham entendido. Animaram-se para tentar em casa? Se alguém tentar me conta, estou pensando seriamente na hipótese! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário