Chique é saber reutilizar. Inteligente - e antenada, por que não?! - é aquela que consegue repetir uma peça montando 1000 looks diferentes, com várias ropostas diferentes!
Pensando nisso, criei essa nova coluna aqui no blog. A intenção é mostrar a vocês como uma peça pode ser versátil e ganhar várias "caras" diferentes. Tá certo que às vezes montamos um look que gostamos tanto que queremos sair com ele várias vezes, e eu não acho isso ruim, mas por que não variar, né?!
A peça escolhida de hoje é o blazer boyfriend preto. É o tipo de peça "tem que ter" sabe, e depois desse post garanto que vocês vão concordar comigo!
Um detalhe: montei todos os looks com salto, mas todos, eu disse todos podem ser usados com flats!
- Casual Chic: O look para ser usado no dia-a-dia mas sem perder
o reboladoo glamour. Aquele em que os detalhes - acessórios - fazem toda a diferença!
- Work 1: Aqui a proposta é trabalho. Para aquelas que não têm o privilégio de trabalhar de jeans e camiseta. Percebem como o blazer já ganha um "ar" mais sério e sofisticado? Fora que adoro a combinação preto + nude. Super chique e atual!
- Casual Rocker: Aqui já é uma produção toda cheia de estilo, onde cada peça por si só (com excessão da regatinha) já é um charme. Acho super usável shorts com salto, mas também acho que esse tipo de proposta merece todo um cuidado a mais, pois é um passo para cair no piriguetismo. O blazer ajuda - e muito! - a não cair na vulgaridade, pelo contrário!
- Work 2: Mais uma proposta para as trabalhadoras! Agora num estilo mais lady like. Saia lápis com camisa de seda (ou não!) rosa para quebrar um pouco a sobriedade e não apostar sempre no look all black ou no sempre escolhido P&B. Aqui sim o blazer carrega toda a seriedade que possui.
- Night: E, claro, não podia faltar a proposta da baladinha né?! Para aqueles dias que o tempo não está lá muito quente e precisamos de um look que seja adaptável caso sinta calor (afinal, na baladjenha a gente dança e nem lembra do frio né?!). Nesses casos, o blazer é uma ótima opção! Como ele já tem uma pegada mais séria, aconselho combinar com peças mais sexys.
Por hoje é isso meninas, quero saber o que acharam da coluna e dos looks montados também! Perceberam como podemos repetir uma roupa sem parecer que a repetimos? Isso é consumismo inteligente!





Nenhum comentário:
Postar um comentário